+55 11 4361-6077

Acabamentos

Visando atender as necessidades operacionais de cada produto, a Helsimplast oferece diferentes tipos de acabamentos para seus tubos e bisnagas.

Impressão

A impressão dos tubos é feita através de processo de flexografia com até 04 cores (CMYK) aplicadas sobre um esmalte branco que oferece um acabamento perfeito, com cores mais vivas e maior durabilidade.

Impressão
Bicos e Fechamentos

Bicos dosadores (oftlamológico) ou roscados com selo de proteção integrado, que se adaptam perfeitamente a diferentes modelos de tampas e aplicadores plásticos, além de verniz de proteção interno, que oferecem uma barreira extra contra a ação dos produtos embalados com o alumínio.


Bico oftalmológico

Sem selagem de proteção e com prolongamento
para facilitar a aplicação.
Referência: M9

Bico roscada

Com selagem de proteção, disponível
em vários diâmetros.
Referência: R9 / R11 / R15

Borda reta

Para fechamento através de diferentes dobras,
com marcação para sensor automático.

Borda reforçada

Para tubos que permanecem com abertura traseira. O
fechamento neste caso é feito através de êmbolo plástico
que acompanha o produto.

Borda roscada

É aplicado especificamente nos modelos TUC.022 e TUA.022
para dar acabamento e permitir um fechamento preciso que
ajuda na proteção do conteúdo.


Verniz de proteção

Para alguns produtos, principalmente dos setores farmacêutico e cosmético um tratamento extra na superfície interna da bisnaga é necessário, pois os componentes utilizados podem reagir com o alumínio, alterando as propriedades do produto.


São 2 tipos de verniz utilizados no mercado nacional:

Epoxifenólico DOURADO – Garantem a manutenção das propriedades do alumínio contra ações da umidade e alguns componentes químicos presentes em determinadas categorias de produtos.

Esmalte PIGMENTADO – Protege contra a oxidação e troca de componentes químicos entre o alumínio e o produto envasado, como no caso de tintas (principalmente as mais claras) que podem sofrer alterações em sua coloração, quando em contato constante com o metal.

Veja no exemplo abaixo o desgaste e a corrosão na superfície do alumínio causado pela longa exposição ao produto químico. Quando isso ocorre, podem surgir microfissuras na superfície do alumínio, comprometendo a integridade do produto e da embalagem.



Acessórios e Tampas
Helsimplast

Rua Alvaro Alvim, 756 - Vila Pauliceia
São Bernardo do Campo-SP | 09895 280
+55 11 4361 6077
contato@helsimplast.com.br